melhores horário para jogar no tigrinho Análise: Trump empodera vice J.D. Vance como o valentão da sua diplomacia

 101    |      2025-03-20 15:32

Entre todas as ondas sísmicas que reverberam da humilhação pública imposta por Donald Trump a Volodimir Zelenski no Salão Oval nesta sexta-feira (28)melhores horário para jogar no tigrinho, uma figura se destaca: a do vice americano, J. D. Vance.

fortune tiger

Ele assumiu a linha de frente ao lado do chefe no massacre ao vivo do líder ucraniano, que passava o pires atrás da continuidade de um apoio que não virá mais da forma que vinha —se é que seguirá existindo.

A imagem mostra uma reunião no Salão Oval da Casa Branca. Três homens estão sentados em um sofá. Um deles está vestido com uma camiseta preta e calças escuras, enquanto outro usa um terno azul escuro e uma gravata. O terceiro homem está vestido com um terno e gravata vermelha. Eles parecem estar em uma conversa, com gestos de mão. Ao fundo, há uma bandeira e uma decoração típica do ambiente. Zelenski, Trump e Vance discutem no Salão Oval da Casa Branca - Brian Snyder - 28.fev.2025/Reuters

Interveio mais de uma vez no já acalorado debate entre os dois presidentes e questionou se Zelenski pensava em agradecer alguma vez pelos quase R$ 700 bilhões que os EUA já enviaram em ajuda rastreável para Kiev resistir à invasão de Vladimir Putin.

Deposite e entre na diversão | Deposite, jogue e divirta-sefortune tiger

Trump e seu vice podem ter assumido a retórica russa do conflito, como no veto à entrada de Kiev na Otan ou na admissão de perdas territoriais para Putin, mas neste ponto específico não estão sozinhos.

Concorra no SuperSpin — Cante Vitória Antes do Fim do Jogo na Vantagem de 2 Gols. 800 Mil Eventos Grátis por Ano. Suporte ao jogador 24/7. Saques Rápidos. Aceitamos PIX. Pagamentos em PIX. Registro Fácil. Transmissões ao vivo. Jogo Transmitido Ao Vivo. SuperPlacar. Super Promoções. Lá Fora jogo fortune tiger jogar tigre

São notórios os casos em que autoridades ocidentais se queixavam da abordagem agressiva do ucraniano. "Nós não somos a Amazon", queixou-se um aliado, o então secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, durante os insistentes pedidos por mais baterias de defesa aérea na cúpula da Otan de 2023.

Vance, um convertido ao trumpismo, assumiu um papel inédito nessa largada de governo. Para usar a expressão de Trump a Zelenski, ele foi empoderado pelo chefe para ser um valentão, no caso na disputa de Washington com seus parceiros europeus. O vice estava presente nas igualmente televisionadas visitas do francês Emmanuel Macron e do britânico Keir Starmer.

O principal palco da briga é Kiev, mas já houve cotoveladas acerca de regulação de inteligência artificial e até um estranhamento com o papa Francisco. No seu infame discurso em Munique há duas semanas, Vance chocou os aliados ao acusar os europeus de serem seus próprios inimigos e dizendo que os EUA não estarão lá para sempre.

Hoje, a segurança europeia depende largamente dos EUA, e não se trata apenas de metas de gasto militar —os americanos somam 39,4% do orçamento global de defesa, ante 22,1% de todos seus aliados no continente.

jogo fortune tiger

Mas só os americanos têm hoje capacidade logística, com aviação de transporte e de reabastecimento aéreo, para a eventualidade de um conflito de alta intensidade e longa duração.

Os parceiros europeus na Otan têm tentado suprir isso ao longo dos anos, mas estão longe de Washington. Só de aviões de transporte pesados, os EUA têm uma frota de 182 aeronaves, ante 132 dos europeus, por exemplo.

tigre fortune

Na diplomacia de força bruta esposada por Trump, são esses números que valem. Vance acenou com a retirada de tropas americanas da Europa, algo que o presidente tentou fazer sem sucesso no primeiro mandato (2017-21) porque, ao fim, as bases lá são vitais para a projeção global de poder do país.

Hoje há cerca de 64 mil militares americanos no continente, pouco mais da metade na Alemanha. Isso contrasta com as ideias isolacionistas do guru ideológico de Vance, o pensador conservador Patrick Deneen, advogado de um EUA fechado ao mundo.

Se continuar com o destaque atual, Vance romperá uma tradição americana, que é a de o vice ser decorativo. Joe Biden até fazia alguns papéis de embaixador da política externa de Barack Obama nos dois mandatos da dupla (2009-16), mas nada parecido com o que se viu em Munique e na Casa Branca.

Um desafio para a missão de Vance é exatamente o holofote. O presidente é conhecido por afastar quem busca ofuscá-lomelhores horário para jogar no tigrinho, como foi o caso do seu então estrategista Steve Bannon no começo de sua primeira gestão.