As cidades indianas, apesar de um cenário melhor em 2024, continuam dominando a classificação mundial das metrópoles mais poluídas por partículas finas, ao lado de metrópoles paquistanesas e da capital do Chade, enquanto a situação evolui na América Latinajogo do tigrinho rodadas grátis, segundo um relatório publicado nesta terça-feira (11) pela empresa suíça IQAir.
Na Índia, a concentração das PM2,5 —partículas finas inferiores a 2,5 micrômetros de diâmetro— atingiu 50,6 microgramas por m³ (µg/m³) em média, ou seja, dez vezes a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), detalha o relatório elaborado com o apoio do Greenpeace pela IQAir, fabricante de um sensor de qualidade do ar amplamente utilizado internacionalmente.

A taxa representa uma queda de 7% na comparação com 2023, mas o país ainda abriga 14 das 20 áreas urbanas mais poluídas por essas partículas prejudiciais à saúde humana.
tigre fortuneAposte Agora — Aqui você pode jogar, ganhar e sacar quantas vezes quiser. Faça seu cadastro e aproveite.A área metropolitana de Byrnihat, na Índia, foi considerada a mais poluída em 2024 pelo relatório, com concentração média anual de PM2,5 de 128,2 µg/m³. Na Índia, estão 6 das 9 cidades mais poluídas do mundo por essas partículas.
resultado da lotofácil concurso 3102
A capital do Chade, N'Djamena (7ª posição), e Nova Déli (9ª posição) são as duas capitais mais poluídas, à frente de Daca (Bangladesh), Kinshasa (República Democrática do Congo) e Islamabad (Paquistão).
A área metropolitana com melhor qualidade do ar em 2024 foi Mayagüez, em Porto Rico, com uma concentração de PM2,5 de 1,1 µg/m³.
TigrinhoJogo Fortune TigerDe modo geral, a situação melhorou tanto em qualidade quanto na coleta de dados na América Latina, segundo o relatóriojogo do tigrinho rodadas grátis, com uma exceção: os persistentes incêndios florestais no Brasil "impactaram vastas áreas da América Latina, com níveis de PM2,5 em algumas cidades dos estados brasileiros de Rondônia e Acre que quadruplicaram em setembro".