O STF (Supremo Tribunal Federal) recorre cada vez mais à conciliação para resolver disputas de caráter estrutural e com repercussões políticas —movimento que tem se acelerado nos últimos anos e suscita críticas entre especialistas do direito.robo de sinais fortune tiger
A conciliação é um meio alternativo de resolução de conflitos. O objetivo é auxiliar as partes a chegar a um acordo em vez de a resposta vir de uma decisão judicial. A opção pela técnica não é recente, mas pelo menos desde 2020 o Supremo conduz um processo para internalizá-la.
fortune tiger Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em sessão plenária da corte - Pedro Ladeira/Folhapress resultado da lotofácil concurso 3102Em abril, Gilmar Mendes deu início a um processo de conciliação para tratar das ações que discutem o marco temporal para demarcação de terras indígenas.
O marco temporal prevê que a demarcação deve respeitar a área ocupada por indígenas na data de promulgação da Constituição (5/10/1988). Em 2023, a corte rejeitou a possibilidade de adoção do critério, mas meses depois o Congresso aprovou um projeto que institui a tese. O caso subiu ao Supremo de novo.
Ao criar uma comissão para debater o tema, Gilmar Mendes afirmou que essa controvérsia "não será resolvida apenas com uma decisão judicial" e que "o diálogo institucional usual entre os Poderes tem se mostrado insatisfatório".
ZA9BET 100% Regularizada | ZA9BET | 100% AutorizadaPlataforma confiável e segura. Pagamentos garantidos e ofertas únicas. Aposte já! Plataforma com saques ilimitados. Apostas Online com segurança. saque instantâneo. suporte 24 horas por dia. jogos exclusivos pra você.Eloisa Machado, professora da FGV Direito SP, participou de audiência como advogada da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), antes de a entidade se retirar. Ela considera essa conciliação "um descalabro", por colocar na mesa direitos de grupos minoritáriosrobo de sinais fortune tiger, em minoria também na comissão.